Muritiba aumenta o número de testes rápidos e se destaca no combate à Covid-19

Foto: Divulgação 
São ações preventivas que visam diminuir a curva de crescimento na região em várias frentes de serviços.

Regiões que conseguiram realizar maior número de testes rápidos em sua população conquistaram maior controle na batalha contra a Covid-19. Isso significa atuar mais firmemente em localidades com maior índice do vírus, evitando que ele se espalhe para outros locais.

Tendo o conhecimento disso, o Prefeito de Muritiba, Danilo Sampaio (conhecido como Danilo de Babão), apresentou as medidas que vêm sendo adotadas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, para o enfrentamento da Covid-19 no município. São ações preventivas que visam diminuir a curva de crescimento na região em várias frentes de serviços.

MAIOR IVESTIMENTO EM TESTAGENS

A prefeitura segue firme, não mediu esforços e investiu na compra de testes rápidos, que ajudou a identificar com maior rapidez os casos positivos na cidade.

Nas ultimas semanas, por exemplo, foram identificados alguns pacientes assintomáticos. Já foram realizados 620 testes rápidos e mais de 100 testes com swab, respeitando o protocolo da testagem que necessita de uma janela específica para detecção.

O Prefeito Danilo entende que esta é uma das formas mais eficientes no combate à COVID-19, possibilitando que a prefeitura trabalhe com números reais e entenda como o vírus se comporta pelas regiões do município, direcionando cada vez mais seus esforços. Este trabalho já apresenta bons resultados, a exemplo dos 28 pacientes curados, número expressivo e maior que o de casos ativos (21).

BASES SANITÁRIAS E CENTRO DE COMBATE

Ainda foram implantadas três bases sanitárias para orientações preventivas à COVID-19, medição de temperatura e distribuição de máscaras. Foi inaugurado na quinta-feira (18) o centro de enfrentamento à COVID-19. Um espaço preparado para casos suspeitos, que conta com salas de observação, triagem, consulta e coleta com o profissional de saúde e realização de testes rápidos. Vale ressaltar que pessoas com síndromes gripais também serão atendidas.

CONTRATAÇÃO DE INFECTOLOGISTA

Para ter um olhar ainda mais técnico perante a pandemia, acompanhar e orientar os trabalhos com mais eficiência, foi contratado um infectologista para dar suporte técnico à vigilância sanitária. Otimizando ainda mais o trabalho de toda equipe.

DESINFECÇÃO DE RUAS E FISCALIZAÇÃO DOS COMÉRCIOS

Outras ações preventivas também foram realizadas, como aquisição de pulverizadores, a desinfecção de espaços públicos; dos cemitérios de Muritiba e São José, das feiras, ruas e das unidades de saúde. Além disso, o prefeito apresentou medidas específicas tomadas pelas áreas de fiscalização (estabelecimentos comerciais e áreas públicas): social (treinamento e capacitação para diversos profissionais, confecção de máscaras de proteção e distribuição para a população).

PREFEITO NA LINHA DE FRENTE

O prefeito Danilo, junto com os profissionais de saúde, tem participado ativamente na linha de frente de combate à COVID-19. Se reunindo e conversando com a comunidade para ressaltar que todos precisam fazer sua parte na guerra contra a pandemia: “É necessário seguir todas as recomendações e protocolos de distanciamento, sair de casa apenas quando necessário, estamos trabalhando muito para manter nosso povo seguro, mas a conscientização de cada um é muito importante”. Frisou o prefeito.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال