Número de casos de Covid-19 em Santo Antônio de Jesus cresce 140% em 13 dias e comércio é fechado novamente

Foto: Reprodução 
O número de casos da Covid-19 mais que dobrou em 13 dias, em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, segundo informou a prefeitura. Diante do cenário, a gestão municipal determinou o fechamento do comércio novamente.

A medida começou a valer na quinta-feira (18). “Em treze dias aumentamos em 140% o número de casos, e também o crescimento de casos em cidades da região que dependem do hospital de Santo Antônio de Jesus, que é o Hospital Regional.

A dificuldade do giro de leito disponível no hospital regional fez com que adotássemos essa medida, de mais uma vez suspender o comércio. Sabemos que os casos vão continuar acontecendo, mas o nosso desafio é desacelerar, nesse momento, o número de casos”, explica o prefeito Rogério Andrade.

Com a medida, apenas estabelecimentos comerciais considerados essenciais, como mercados e farmácias, poderão funcionar na cidade. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na noite de quinta-feira, Santo Antônio de Jesus tem mais de 130 registros da Covid-19, com três óbitos. No final de maio deste ano, Santo Antônio de Jesus registrou movimento intenso nas ruas após feriados antecipados, com aglomeração no comércio. Na ocasião, o prefeito chegou a anunciar um toque de recolher. Entretanto, o comércio seguiu aberto pela manhã e tarde, na cidade.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال