Bolsonaro muda discurso sobre cloroquina: ‘Não recomendo nada’

Foto: Reprodução 
O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar ontem (16) durante transmissão ao vivo do Palácio da Alvorada sobre o tratamento que ele faz para combater a Covid-19, com hidroxicloroquina. Apesar de defender em outras ocasiões o uso do medicamento e dizer que a droga estava trazendo bons resultados, Bolsonaro afirmou que “não recomenda nada, recomendo que você procure seu médico.” “Estou medicado desde o inicio com hidroxicloroquina.

Tenho recomendação médica para isso. Estou me sentindo bem desde o dia seguinte. Não tive nenhum sintoma forte, uma febre pequena na segunda-feira retrasada, de 38 graus, um pouco de cansaço e dores musculares”, disse o presidente. “Coincidência ou não, sabemos que não tem nenhuma comprovação científica, mas deu certo comigo.

No mais, não existe nenhum medicamento ainda no mundo que tenha comprovação científica constatada. Então, é uma situação de observação, que deu certo comigo, deu certo com muita gente. Muitos médicos dizem que a hidroxicloroquina funciona. Não estou fazendo nenhuma campanha para o medicamento, afinal de contas, o custo é baratíssimo e, talvez, por causa disso, que tem muitas pessoas contra. E outras, parece, por questões ideológicas, parece”, acusou.

Anteriormente, o presidente defendia o uso do remédio. Ele chegou a gravar um vídeo tomando um comprimido do fármaco. A nova declaração ocorre após o subprocurador do Ministério Público Lucas Rocha Furtado pedir, na última terça-feira, que o Tribunal de Contas da União (TCU) obrigue o presidente a deixar de “propagandear o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina no trato da covid-19″.

Fonte: Metro 1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال