Cachoeira: 10 pacientes testam positivo para a Covid-19 nesta quinta (23); mais 55 casos suspeitos foram identificados

Imagens: Divulgação 
A Secretaria de Saúde de Cachoeira divulga o Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (23). Nele, informamos que:

- 24 (vinte e quatro) pessoas infectadas se RECUPERARAM.

- 55 (cinquenta e cinco) casos SUSPEITOS foram identificados.

- 09 (nove) casos suspeitos foram DESCARTADOS.

- 10 (dez) casos suspeitos foram CONFIRMADOS como positivos para Coronavírus em Cachoeira, sendo que UM desses foi testado em outra cidade e, por isso, não entrou anteriormente como suspeito no boletim.

ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Saúde de Cachoeira, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, vem a público esclarecer sobre a diferença entre o número de casos confirmados de Covid-19 no boletim do Município e no da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Esclarecemos que o número no boletim da Sesab é maior porquê são contabilizadas pessoas que moram em outras cidades, mas consta nos documentos a origem de Cachoeira.

Já no boletim do Município, o número casos confirmados é menor em relação ao da Sesab porquê não contabilizamos as pessoas infectadas que residem em outras cidades, mesmo tendo origem em Cachoeira.

Por isso, optou-se por não ser considerado esse registro, tendo em vista a inviabilidade da prestação do serviço pela Secretaria de Saúde de Cachoeira, já que essas pessoas possuem vínculo ao serviço de saúde do local onde moram.
Reafirmamos o pedido para toda a população cachoeirana: por favor, PERMANEÇA EM CASA! Se não for em situação de extrema necessidade, NÃO SAIA DE CASA! Mas se for necessário sair, USE A MÁSCARA e SIGA TODAS AS DEMAIS MEDIDAS DE PREVENÇÃO! Cuide-se! Cuide principalmente das pessoas dos grupos de risco! Se apresentar sintomas de Coronavírus procure a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua casa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. E, fora desses dias e horários, MANDE MENSAGEM para o WhatsApp da Secretaria de Saúde: (75) 99894-8047!

ASCOM – Prefeitura de Cachoeira
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال