Coletivo convoca colaboradores para a criação da Rede HIP-HOP 075

Imagem: Divulgação 
Us7Monstrinhos propõe a construção de um evento para incentivar a prática da Cultura Hip-Hop no Recôncavo e Sul da Bahia.

O recém criado coletivo Us7Monstrinhos acaba de lançar em suas redes sociais uma chamada para atores da Cultura Hip-Hop com atuação na área 075 - que compreende o Recôncavo e parte do Sul da Bahia. A proposta é engajar DJs, MCs, grafiteiros, b-boys, b-girls e outras pessoas vinculadas ao movimento para construir a Rede HIP-HOP 075, uma articulação que impulsionará a produção na comunidade e criará novas perspectivas e narrativas para os jovens marginalizados desse território.

A ideia do coletivo é consolidar a criação dessa rede após a pandemia de Covid-19, através da realização do evento intitulado “HIP-HOP 075”, que será realizado na cidade de Mutuípe com duração de 2 dias. No entanto, para que o evento realmente aconteça, é necessário que esforços sejam somados desde já. Pensando nisso, o coletivo está disponibilizando um formulário online com o objetivo de fazer um primeiro contato e mapear as possibilidades de contribuição para formar a equipe de produção.

A Cultura Hip-Hop começou a influenciar os jovens da região 075 a partir da década de 1990, quando surgiram os primeiros artistas e grupos, muitos dos quais permanecem ativos desde então, movimentando a cena cultural das cidades. Com ações de caráter comunitário e colaborativo, a Cultura Hip-Hop está presente nas zonas centrais e periféricas dessas cidades, suprindo necessidades que são negligenciadas pelo Estado, como o acesso à cultura, informação e formação política - aspectos de grande importância para a resistência e emancipação das comunidades negras e periféricas.

Us7Monstrinhos surge nesse contexto, visando a necessidade da elaboração de uma arte que trabalhe para provocar a reflexão no povo preto que violentamente é atravessado pelo racismo. Jovens negros unidos para manter-se vivos e potentes dando retorno para a comunidade que os construiu, norteados pela vida em coletivo, em kilombo. Us7monstrinhos é família de rua pela construção de movimentos que impulsionam a independência, autonomia e cooperação entre pessoas pretas.

O formulário para inscrição de colaboradores do evento HIP-HOP 075 está disponível em: https://forms.gle/TYpicWdABLEb64Lw8

Acompanhe Us7Monstrinhos nas redes sociais: facebook.com/pg/ColetivoUS7MONSTRINHOS e /instagram.com/us7monstrinhos

Para mais informações, entre em contato pelo Whatsapp (75) 98843-9047.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال