Cruz das Almas: Policial Militar é alvo de fake news envolvendo vendas de armas, casas e celulares

Foto: Reprodução 
O Policial Militar da cidade de Cruz das Almas, Sargento Paulo Sergio do Santos, divulgou um áudio na manhã desta terça-feira (21), para informar que foi vítima de uma Fake News, após um perfil falso criado no Facebook oferecer vendas de armas, casas e celulares.

Em contato com o site Midia Fest, Paulinho informou que recebeu várias ligações da comunidade sobre as imagens compartilhadas nas redes sociais. Ainda de acordo com Paulinho, a notícia falsa afirma que ele pediu que o conteúdo fosse compartilhado.

“Eu jamais irei solicitar à população para compartilhar este tipo de informação. Alertamos que o compartilhamento de conteúdo deste tipo é crime”, disse o Sargento. Paulo Sergio ainda informou que é a primeira vez que pessoas se utilizam deste perfil para gerar fake news e produzir compartilhamento de vendas após ele ter o seu nome a disposição para as eleições de 2020.

“Pedimos a população que ao compartilhar qualquer informação nas redes sociais analise a notícia e verifique em outros veículos de comunicação, especialmente nos conhecidos como grande mídia”, finalizou Paulinho.


Fonte: FN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال