Analytics

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Intermunicipal 2020 : FBF cogita mudar forma de disputa

Foto: Reprodução
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) estuda mudar o formato da disputa do Campeonato Intermunicipal. A revelação foi feita pelo presidente da entidade, Ricardo Lima, durante participação na live do Bahia Notícias desta quinta-feira (16).

Devido a pandemia do coronavírus, a maior competição de futebol amador do Brasil deverá ser alterada para se adequar ao calendário, paralisado desde meados de março.Temos tranquilidade para ver como faremos o Intermunicipal num novo formato, pois o que vínhamos utilizando talvez não comporte no calendário que temos agora.

Como vai até fevereiro de 2021, podemos aguardar mais um pouco para discutir um novo modelo lá na frente. Algumas ligas já informaram que não vão poder participar, por conta da pandemia que não terão ajuda das prefeituras, pois o dinheiro está sendo empregado na saúde. Vamos estudar todas as medidas possíveis.

Acho que lá na frente poderemos fazer alguma coisa nova em breve. Vamos chamá-los para ouvi-los. Nossa intenção é dialogar com todos. Se acharmos que é viável, vamos fazer. Caso contrário optaremos pelo cancelamento. É um passo de cada dia com muita cautelo e segurança para fazer as coisas acontecerem no novo normal”, afirmou ao BN.

De acordo com Ricardo Lima, as atenções da FBF estão voltadas para o reinício do Campeonato Baiano, marcado para a próxima quinta (23) com a disputa da oitava rodada. A competição está suspensa há cerca de quatro meses e foi interrompida faltando duas jornadas para a definição da primeira fase.

“Nós temos hoje como meta a conclusão do Baiano, que se iniciou. Estamos dando um passo de cada vez para retomar as nossas atividades de forma normal. Nossa prioridade agora é a Série A do Baiano”, destacou.

Fonte: Noticias do Recôncavo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook