Cancelamento da festa de Nossa Senhora da Boa Morte traz prejuízos para setor hoteleiro de Cachoeira

Foto: Reprodução 
O cancelamento da festa secular da Nossa Senhora da Boa Morte, devido às medidas de prevenção contra o avanço da Covid-19, trouxe prejuízos para o setor hoteleiro e de alimentação e bebidas de Cachoeira, cidade do recôncavo da Bahia. Durante os festejos, celebrado há mais de 200 anos, Cachoeira recebe cerca de 7 mil pessoas de todo Brasil.

Conforme o secretário de Cultura e Turismo de Cachoeira, Cleydson do Rosário, cerca de 95% dos hotéis do município são ocupados. “O equipamento hoteleiro de Cachoeira tem a sua taxa ocupacional variando entre 90 e 95%. Esse ano praticamente zero.

Então o efeito é realmente nefasto. É sem precedentes, tanto para as nossas equipes turísticas, representadas pelo setor hoteleiro, bem como para os nossos equipamentos voltados para alimentos e bebidas, que são nossos bares, restaurantes e lanchonetes”, disse o secretário. A Festa da Nossa Senhora da Boa Morte terá programação online em 2020.

O festejo sempre ocorreu em agosto, mês dedicado à Nossa Senhora. Neste ano, o evento será de quinta-feira (13) até a próxima segunda-feira (17). As atividades serão transmitidas pela UFRB TV, no Youtube, e no Facebook da Irmandade da Boa Morte. A programação terá momentos especiais com as Irmãs da Boa Morte, como lives de orações e a transmissão de missa.

Haverá espaço também para a discussão de temas, como a importância do registro da festa como Patrimônio Imaterial da Bahia desde 2010, resistência, fé e religiosidade da mulher negra, além do lançamento da revista “Mulheres de Axé”, e a apresentação do grupo Gêge Nagô. “Nesse ano vai acontecer esses workshops, vai acontecer também uma missa em celebração, em homenagem as nossas irãs falecidas e as nossas irmãs que atualmente compõe a irmandade”, disse Cleydson do Rosário.

Fonte: Voz da Bahia 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال