Centro de Sismologia confirma tremor de terra de magnitude 1.6 em Cachoeira

Foto: Alberto Coutinho/ GOV-BA
O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) confirmou nesta tarde (20/8) que os tremores sentidos e que assustaram os moradores de Cachoeira na noite de ontem, quarta-feira , ocorreram em decorrência de um pequeno tremor de 1.6 na escala Richter na região. De acordo com nota divulgada pelo Centro de Sismologia, o tremor ocorreu próximo aos municípios de Cachoeira e São Felix, às 18h51min02, horário de Brasília.

Ainda conforme o Centro, ‘tremores dessa magnitude não são raros no Brasil e ocorrem quase todas as semanas em alguma região do país’. O fenômeno deixou os moradores de Cachoeira preocupados. Porém, o Centro Sismológico tratou de tranquilizar os moradores das duas cidades.

"Apesar do susto e desconforto que podem ocasionar na população que reside mais próxima ao epicentro, dificilmente causam algum dano", afirmou na publicação Bruno Collaço, do Centro de Sismologia da USP.

De acordo com o Centro, não é possível saber a natureza ou a causa destes pequenos abalos. 'São normalmente causados ​​por pressões geológicas naturais presentes na crosta terrestre'.

Fonte: Andaiá Fm
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال