Escolas baianas não possuem estrutura para reabrir, diz pesquisa da APLB

Foto: Divulgação
A APLB, sindicato dos professores baianos, divulgou o resultado de uma pesquisa realizada com profissionais da educação no estado sobre o futuro do ensino na Bahia após a pandemia do novo coronavírus. A pesquisa foi realizada entre 15 e 31 de julho.

De acordo com os resultados apresentados pelo sindicato, 97.6% dos profissionais da educação (professores, diretores, coordenadores) afirmaram trabalhar em instituições que não possuem condições de retorno das aulas de forma segura, sem oferecer risco de contaminação.

A pesquisa ainda revela um dado preocupante: 92.4% dos profissionais da educação entrevistados não foram submetidos ao teste de Covid-19.

A pesquisa também pontua que 54.3% desse grupo da área da educação sofre de ansiedade, enquanto 3.6% foram diagnosticados com depressão.

Para o Política ao Vivo, na última semana, o presidente da APLB, Rui Oliveira, se posicionou contra a possibilidade de retorno das aulas no ensino público do estado, como foi cogitado pelo governador Rui Costa. Rui Oliveira chegou a comparar o retorno às aulas em plena pandemia com um genocídio e disse que os professores devem entrar em greve caso isso aconteça.

Fonte: Política Ao Vivo
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال