Feira: Travesti é presa suspeita de matar guarda municipal de Alagoinhas

Foto: Aldo Matos
Uma travesti de 27 anos foi presa na tarde desta segunda-feira (17), por Policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH) em Feira de Santana suspeita de matar, na Rua Cristóvão Barreto, em Feira, o guarda municipal da cidade de Alagoinhas, André Luís de Carvalho Holanda, 36 anos.

Ele foi encontrado morto pela manhã, mas segundo o delegado Rodolfo Faro, titular da DH, o crime ocorreu durante a madrugada quando a vítima fazia um programa e houve um desentendimento por conta do pagamento. A travesti alega que não tinha intenção de matar.

“Desde a realização do levantamento cadavérico a equipe começou a diligenciar no sentido de localizar imagens no local do crime e foi identificado o autor, travesti morador do bairro Rua Nova, e a partir destas informações as equipes entraram em campo e conseguiu lograr êxito, localizando esse indivíduo ainda de posse da arma de fogo e do aparelho celular que foi subtraído da vítima. O autor alega que foi contratado para fazer um programa com a vítima, houve um desentendimento no sentido do pagamento deste programa, e em razão deste desentendimento, a vítima, supostamente, teria sacado essa arma de fogo no sentido de intimidá-la. Ele alegou que entrou em luta corporal para se defender até pegar a arma da mão da vítima e efetuar esse disparo. O momento do programa e o cometimento do crime foram por volta das 2h da manhã”, informou o delegado ao Acorda Cidade.

André morreu com um tiro na cabeça. O corpo foi encontrado com a calça abaixada e ainda com o preservativo.

Denúncias anônimas

O delegado informou que, além das imagens das câmeras de segurança, a participação da população por meio de denúncias anônimas sobre quem seria o autor do crime ajudou na elucidação do crime. A travesti, segundo a polícia, iria fugir, mas ao ser presa confessou o crime.

“Após a identificação foi fácil localizá-lo. Já estava com a sacola pronta para fugir, mas foi preso e recuperado esses pertences. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio. (...) Ele alega que não foi intencional, houve uma reconstituição deste crime no sentido de verificar a possibilidade deste crime ter acontecido desta forma, e ele alega que a arma disparou enquanto tentava tomar a arma da mão da vítima. Ele alegou que cobrou R$ 20 e que, supostamente, a vítima não queria pagar”, disse. A travesti está presa e à disposição da Justiça.

Fonte: Repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال