Filme sobre memórias e cotidiano da comunidade quilombola Engenho da Ponte estreia no dia 01 de Setembro

Foto: Divulgação
Por Beatriz Vieirah
CINEMANDO NO QUILOMBO: formação de jovens realizadores, é um projeto de formação em Cinema no quilombo Engenho da Ponte, Vale do Iguape, em Cachoeira, Ba. Composto por um conjunto de oficinas, tais como, fotografia, captação de som, roteiro para documentário, produção audiovisual, direção e edição de vídeo digital. O projeto teve início no mês de Agosto de 2019 e, estará encerrando as oficinas com o lançamento do filme intitulado "Memórias de um povo".

O filme, resultado do projeto Cinemando do Quilombo, será lançado no dia 01 de Setembro de 2020, às 19h:30, na TV UFRB, com uma LIVE com a participação de integrantes do projeto, filme e um represente da Secretaria de Cultura da cidade de Cachoeira, logo após, a exibição do filme.

São eles (as), Maria Abade - coordenadora do projeto, Beatriz Vieirah - idealizadora e produtora, Dona Dulce - cantora, sambadeira, líder no Grupo Esmola Cantada de São Roque do quilombola Engenho da Ponte, marisqueira, pesqueira, agricultora e trabalhadora na Cultura de Dendê, Abade - cantador, líder no Grupo Esmola Cantada de São Roque do quilombola Engenho da Ponte e no do Samba de Roda filhos do Engenho da Ponte", pescador, agricultor e trabalhador na Cultura de Dendê, Edneia Costa e Edison Confessor – Ambos assistentes de produção, Gilson do Sacramento Santana - Graduado em Museologia e Coordenador de Cultura da Secretaria de Cultura e Turismo, sob mediação da professora Dyane Brito - Socióloga, doutora em educação, pesquisadora na área de Relações Raciais, Políticas Afirmativas e Permanência no Ensino Superior e, diretora do CAHL – UFRB.

"Memórias de um povo" é um filme do gênero documentário que retrata memórias e o cotidiano da comunidade quilombola Engenho da Ponte, situada no Vale do Iguape, na cidade de Cachoeira-BA.

O projeto Cinemando no Quilombo é realizado pela Associação da comunidade quilombola Engenho da Ponte, em parceria com a Articulação de Mulheres Negras no Engenho da Ponte, Rosza Filmes Produções e Odé Produções, conta com o apoio do Conselho Municipal de Política Cultural de Cachoeira, a UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e o Cine Theatro Cachoeirano, e com o apoio financeiro do 1º Edital Setorial de Cultura de Cachoeira, do Fundo Municipal de Cultura de Cachoeira, da Secretaria de Cultura e Turismo, e da Prefeitura Municipal da Cachoeira – Tesouro Cultural da Bahia.

Mais informações:

https://www.youtube.com/user/ufrb (Link da Live)
https://www.facebook.com/cinemandonoquilombo
https://www.instagram.com/cinemando_no_quilombo/
https://www.youtube.com/channel/UCM1KaKdf4i-3FZ3ww0TPXqQ
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال