Moradores de Cachoeira, São Félix e Maragogipe foram surpreendidos com a abertura das comportas da Barragem de Pedra do Cavalo

Foto: Reprodução
Moradores das cidades de Cachoeira, São Félix e Maragogipe foram surpreendidos com a abertura das comportas da barragem de Pedra do Cavalo na noite deste sábado (29).

A Votorantim Energia, empresa responsável pela administração da Unidade Hidrelétrica, emitiu a seguinte nota ao Diário da Notícia:
Clique sobre a imagem para ampliar
Quem também emitiu uma nota foi o prefeito de São Félix, Alex Sandro Aleluia de Brito:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

"Meus amigos e minhas amigas, venho aqui informar que já entrei em contato com diretores da Votorantim para cobrar esclarecimentos sobre a abertura das comportas ocorrida hoje. Sei que a situação causou preocupação e, por isso, logo busquei respostas para o que aconteceu.

Falei com diretores da Votorantim, que me ligaram de São Paulo para explicar a situação. Eles me informaram que houve um problema em uma das turbinas, e que por isso precisou abrir as comportas. Eles me garantiram que não vai aumentar o volume de água no Rio Paraguaçu, que estão mantendo a média diária de 40m³/s de vazão defluente, o que está dentro da normalidade.

Agora, fiz questão de alertá-los para que este tipo de situação não ocorra. Pedi que, quando acontecer algum problema, que eles informem à Prefeitura. Desta forma, nós vamos procurar sempre meios para informar às pessoas o que está acontecendo. Assim, vamos evitar que situações de pânico, como a de hoje, ocorram.

Informo que a Prefeitura de São Félix tem procurado manter contato frequente com a Votorantim para evitar que este tipo de coisa aconteça. Estamos sempre em contato com a diretoria do grupo buscando informações sobre as ações que serão tomadas na barragem, inclusive para informar à população sobre qualquer medida.

Prefeito Alex Aleluia."

Alguns moradores da região foram para frente da Unidade Hidrelétrica de Pedra do Cavalo buscar informações sobre o ocorrido. Muitos julgaram que a Votorantim Energia foi irresponsável em não informar a ninguém, sobre a abertura das comportas, com a devida antecedência. 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال