Analytics

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Bolsonaro cresce no Nordeste e reavalia participar das eleições municipais

Foto: Reprodução 
O presidente Jair Bolsonaro se animou para participar das eleições municipais, já no primeiro turno, após receber resultados de pesquisas que mostram seu crescimento no Nordeste, em popularidade. Segundo a colunista Thaís Oyama, do UOL, em algumas cidades o índice de aprovação de Bolsonaro já seria maior do que o de rejeição.

Monitoramentos que chegaram ontem às mãos de um assessor palaciano mostram que a popularidade do ex-capitão, que nunca foi tão alta, pode ainda não ter batido no teto. Por conta disso, auxiliares do presidente acham que ele pode se tornar um grande influenciador nas eleições municipais de novembro e sua presença no primeiro turno começou a ser reavaliada.

De acordo com a publicação, a ideia de Bolsonaro é que em cidades onde houver disputa entre mais de um candidato da base de apoio do governo, o ex-capitão se limitará a “sentar o cacete no candidato da esquerda”, quando ele existir, e guardará o apoio explícito e declarado para um segundo turno. Nos demais municípios, porém, o presidente está disposto a se engajar o quanto puder. O plano visa o projeto de reeleição do chefe do Executivo em 2022. Bolsonaro ainda não se manifestou novamente sobre o assunto.

Fonte: Varela
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook