China autoriza testes em humanos de vacina por spray nasal contra Covid-19

Foto Reprodução 
A China autorizou o início de testes clínicos em humanos de uma possível vacina contra a Covid-19, de acordo com o portal de notícias Sina, que publicou nesta sexta-feira (11) a informação. O imunizante seria administrado por spray nasal em vez de injeção e terá a primeira fase de testes em novembro.

Depois de receber aprovação da Administração Nacional de Produtos Médicos, os estudos com a vacina receberão uma centena de voluntários da cidade de Dongtai, na província oriental de Jiangsu. O projeto foi desenvolvido em conjunto pelas universidades de Xiamen e Hong Kong e a empresa de biotecnologia Wantai, em Pequim.

Os pesquisadores esperam que, ao administrar a vacina via nasal, a via habitual de infecção dos vírus respiratórios, seja induzida uma resposta imunológica, embora ainda não se saiba se a proteção duraria mais ou menos do que se fosse injetada.

De acordo com os desenvolvedores, a conclusão das três fases de testes deve levar pelo menos um ano. Mas, após testada a eficácia, ela poderia oferecer uma "dupla imunidade", atuando contra o coronavírus e a gripe. Os efeitos colaterais esperados são congestão nasal, nos casos mais leves, e asma ou falta de ar, em uma menor parcela.

Fonte: Metro 1 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال