Cachoeira: Moradores estão preocupados com líquido derramado após carreta tombar na zona rural

Fotos: Vinícius Amazonas
Um acidente ocorrido na última quinta-feira (01/10), na pista que dá acesso ao Tabuleiro da Vitória, zona rural de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, vem preocupando moradores da região. O motivo é o líquido derramado da carga do caminhão na mata.

Conforme informações obtidas pelo Diário da Notícia, o motorista não sofreu lesões. O veículo e parte da carga foram retirados da pista.

Após o acidente, trabalhadores foram até o local fazer a limpeza do líquido derramado na mata. O que está intrigando os moradores é qual substância foi derramada e qual o impacto deste produto no meio ambiente.
De acordo com testemunhas do acidente, o líquido que vazou pela mata pode atingir nascentes e lagoas da região, e com isso impactar a fauna e a flora, além da saúde humana. Dois dias após o acidente ainda havia pessoas trabalhando para a retirada do produto que até então é desconhecido.

O local onde o veículo tombou é próximo ao principal acesso às diversas comunidades quilombolas existentes na zona rural de Cachoeira.

Segundo moradores, veículos com tanques semelhantes ao do acidente trafegam pelo mesmo local diariamente há mais de um ano. O produto transportado pelos caminhões, ainda segundo os moradores, são descarregados numa propriedade privada.

Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura que ficou de retornar, quando obtiverem mais detalhes sobre o produto, através da Secretaria de Obras e Meio Ambiente.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال