Analytics

terça-feira, 17 de novembro de 2020

7 em cada 10 prefeitos eleitos não nasceram nas cidades que irão governar

Foto: Reprodução
Um levantamento feito com dados doTribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que 3.702 dos 5.408 prefeitos já eleitos neste ano não nasceram nas cidades que vão governar pelos próximos quatro anos. O total equivale a 68,45% dos líderes municipais. 

A maioria dos candidatos que não nasceram nas cidades que vão governar venceu a disputa em algum município de Minas Gerais: 498. O estado de São Paulo teve o segundo maior número de prefeitos eleitos que não nasceram nas cidades onde ganharam a eleição: 375. 

Em terceiro lugar aparece o Rio Grande do Sul, com 327. Os prefeitos não nativos são maioria em todos os estados. Rondônia é o estado com a maior proporção de prefeitos eleitos que não são das cidades que vão liderar: 96% (apenas 2 dos 51 prefeitos eleitos são da cidade onde venceram).

Em seguida estão Mato Grosso (89%) e Amapá e Roraima (ambos com 85,7%). O estado com a menor proporção de não nativos é o Acre – onde, mesmo assim, pouco mais da metade dos prefeitos eleitos não são das cidades que vão liderar.


Fonte: G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook