Alunos podem ‘perder’ 50% a 60% na aprendizagem em matemática após três meses de fechamento das escolas, diz estudo americano

Foto: Reprodução
Estudantes da educação básica poderão ter uma perda de aprendizagem entre 50% e 63% em matemática e entre 32% e 37% em leitura, após três meses de fechamento das escolas, medida adotada para conter o avanço da pandemia do coronavírus. 

A conclusão é de um estudo publicado na revista científica "Educational Researcher", da American Educational Research Association. A pesquisa fornece projeções preliminares sobre o impacto da suspensão de aulas presenciais e usa como referência a perda de aprendizagem durante as férias do meio do ano nos Estados Unidos para simular os cenários.

Os pesquisadores fazem parte da organização norte-americana sem fins-lucrativos NWEA, que faz estudos sobre educação, e das universidades de Virgínia e de Maryland, também dos Estados Unidos. "Consideramos [para a pesquisa] que a maioria dos alunos nos Estados Unidos teve 6 meses e meio de escola 'regular' durante o ano letivo de 2019-20 e três meses de escolas fisicamente fechadas, com algum grau de instrução remota sendo fornecida", afirma a coautora do estudo Megan Kuhfeld, pesquisadora sênior da NWEA.


Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال