Eleitor deve levar a própria caneta para assinar ficha e idosos terão prioridade nas primeiras 3h de votação, diz TRE-BA

Foto: Reprodução
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) divulgou uma passo a passo para votar com segurança no dia da eleições, no próximo domingo (15). Das 7h às 10h os idosos terão prioridade para votar. Além disso, o horário de votação foi estendido das 7h até as 17h. 

Por causa da pandemia, não haverá votação por biometria. Ela estará desabilitada e por questões de segurança os eleitores devem levar sua própria caneta para assinar a ficha de votação e, assim, evitar o compartilhamento de objeto com outras pessoas. 

Caso não seja possível, a caneta deverá ser higienizada após cada uso. Nos locais de votação, o uso de máscara será obrigatório e o eleitor será orientado a manter uma distância mínima de um metro de outras pessoas e evitar qualquer contato físico. 

Também não será permitido se alimentar, beber ou fazer qualquer atividade que exija a retirada da máscara. De acordo com o TRE-BA, os eleitores que apresentarem febre ou tenham sido diagnosticados com Covid-19 nos 14 dias anteriores à data da eleição não deverão comparecer à votação e poderão, posteriormente, justificar a ausência de voto por esse motivo.


Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال