Sem provas e com atraso do TSE, Bolsonaro levanta dúvidas sobre apuração de votos

Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a questionar o sistema eleitoral do país e levantou questionamentos sobre o resultado das eleições de domingo (15). Nesta segunda (16), ao ser questionado sobre o pleito por um grupo de apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, pôs em xeque o sistema da Justiça Eleitoral. 

“Nós temos que ter um sistema de apuração que não deixe dúvidas. É só isso. Tem que ser confiável e rápido. Não deixar margem para suposições. Agora [temos] um sistema que desconheço no mundo onde ele seja utilizado. Só isso e mais nada”, disse Bolsonaro, segundo o jornal Folha de S. Paulo. 

“O Supremo disse que é inconstitucional o voto impresso, tem proposta de emenda constitucional na Câmara. Se nós não tivermos uma forma confiável de apurar as eleições, a dúvida sempre vai permanecer”, continuou o presidente. Bolsonaro ainda afirmou que a demanda pelo voto impresso é do “povo” e que é preciso atender a população. “Muita gente fala sem ouvir o povo.

No meu caso, estou sempre ouvindo a população eles querem um sistema de apuração que possa demorar um pouco mais, não tem problema nenhum, mas que seja garantido que o voto que essa pessoa deu, vá para aquela pessoa de fato”, afirmou o mandatário.

Aparentando estar abatido, o presidente ainda disse ao grupo de apoiadores no Alvorada “que não está passando bem hoje” e que iria dormir “agora”. O mandatário sofreu uma derrota neste domingo ao ver a maioria dos candidatos que apoiou fracassar nas urnas. Bolsonaro apoiou e fez campanha abertamente para 45 candidatos a vereador em diversas cidades do país.


Fonte: Bahia.Ba
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال