Após operação de 'limpeza na Cracolândia', dependentes químicos fazem arrastão no centro de SP; veja

Foto: YouTube

Uma operação limpeza da Prefeitura de São Paulo na Cracolândia, região central da cidade, na tarde desta terça-feira (8), terminou em arrastão a motoristas praticado por dependentes químicos revoltados com a ação do poder público — que recebeu apoio de equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana). 

Algumas pessoas também tiveram os veículos depredados durante o tumulto, ocorrido no cruzamento das avenidas Rio Branco e Duque de Caxias. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), as avenidas foram bloqueadas nos dois sentidos, em São Paulo.

Uma moradora da região, que preferiu não se indentificar por segurança, disse ao R7 que ouviu de uma vizinha o relato de andarilhos atacando os policiais militares com pedradas nos escudos. "Eles estavam jogando paus e pedras nos escudos. Disse [a vizinha] que eles estão loucos hoje. Não sabe o que aconteceu."

Já outro vídeo feito por um morador da região flagrou mais uma cena de violência contra motoristas e pedestres durante a operação na Cracolândia.

Segundo a polícia, o tumulto teria se iniciado após os guardas civis municipais pedirem que alguns moradores de rua saíssem do local e fossem até a praça Princesa Isabel, nas proximidades. 

Até o momento da publicação desta reportagem, a PM disse que tem apenas acionamento para usuários caminhando pela avenida. Não há informação de confronto nem de assaltos.

Assista:

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال