Butantã adia entrega de resultados finais da vacina Coronavac contra a Covid-19

Foto: Reprodução
A previsão da data de entrega dos resultados finais do imunizante Coronavac à Anvisa foi adiada. Isso acontece após o polêmico anúncio feito pelo governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que prometeu iniciar a vacinação no estado dia 25 de janeiro. 

O Instituto Butantã, junto com a empresa farmacêutica chinesa Sinovac, tinha previsto o envio dos documentos finais dos testes de eficácia da vacina Coronavac até amanhã (15) para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária analisar a sua aprovação.

Hoje (14), um dia antes da esperada entrega, eles informaram que este prazo terá que ser prorrogado, mas não estabeleceram uma data específica. Esse material é necessário para que a Anvisa possa autorizar o uso da vacina no país. 

Essa exigência vai provavelmente atrapalhar os planos de Doria, que contava com a aprovação dentro do prazo para disponibilizar o imunizante no início do ano que vem. O Ministério da Saúde publicou, na tarde de ontem (13), um vídeo criticando a postura do governador e afirma que ele está “brincando com a esperança de milhares de brasileiros”.


Fonte: Metro 1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال