Analytics

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Covid-19: vacinação no Reino Unido começa nesta terça; idosa de 90 anos é a primeira a ser vacinada

Foto: Reprodução
O Reino Unido começa hoje (8) a vacinar sua população contra a covid-19 com o imunobiológico desenvolvido pelo grupo farmacêutico norte-americano Pfizer e pela empresa alemã BioNTech, e se torna o primeiro país ocidental a iniciar a sua campanha de vacinação. 

O ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, diz que se trata de um “momento histórico”, referindo-se à data como o “Dia V” [uma referência ao Dia da Vitória da II Guerra Mundial]. Em comunicado divulgado no fim de semana, Matt Hancock informou que os primeiros grupos que vão receber a vacina serão “os mais vulneráveis e aqueles com mais de 80 anos”, bem como os funcionários de lares e residências seniores e do serviço de saúde público britânico (NHS, na sigla em inglês). 

A primeira pessoa a ser vacinada no país foi Margaret Keenan, britânica que completa 91 anos na próxima semana. “É o melhor presente de aniversário antecipado que eu poderia desejar porque significa que posso finalmente esperar passar um tempo com minha família e amigos no Ano Novo”, comentou. Keenan vai receber uma segunda dose em 21 dias.


Fonte: Metro 1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook