Desarmado, homem negro é morto por policial nos EUA

Foto: Reprodução
Um homem negro foi morto por um policial branco em Columbus, cidade localizada no norte dos Estados Unidos. O caso alimentou a indignação em um país que há meses vive um histórico movimento antirracista e contra a violência policial. Andre Maurice Hill, de 47 anos, estava na garagem de uma casa na noite da última segunda-feira (21) quando foi baleado várias vezes por um policial, que foi ao local após uma chamada devido a um pequeno incidente. 

As imagens da câmera portátil do policial mostram Maurice Hill caminhando em direção a ele com um celular na mão esquerda, enquanto a outra permanece oculta. Segundos depois, o oficial dispara sua arma e o civil cai. 

O policial Adam Coy e seu colega esperaram vários minutos antes de se aproximar da vítima, ainda viva, que veio a falecer pouco depois. O agente Coy foi suspenso. De acordo a mídia local, já havia denúncias contra ele por uso excessivo da força. 

A vítima, que estava desarmado, foi o segundo afro-americano morto pela polícia em menos de três semanas em Columbus. Casey Goodson Jr., de 23 anos, foi baleado várias vezes no dia 4 de dezembro enquanto voltava para casa depois de comprar sanduíches.


Fonte: Varela Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال