Analytics

menu

Image Map

gov ba

Alta Vista

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Homens suspeitos de violentar mulheres são capturados por forças de segurança

Foto: Reprodução
Dois homens com mandado de prisão por violência contra a mulher e descumprimento de Medida Protetiva de Urgência foram capturados pelas forças da Secretaria da Segurança Pública, nesta terça-feira (16). As prisões ocorreram na cidade de Santo Antônio de Jesus, Recôncavo Baiano, e no bairro Largo do Tanque, em Salvador.

Investigado por agressão de três mulheres e estupro de uma, na cidade de Santo Antônio de Jesus, um homem teve o mandado de prisão preventiva executado pela 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ SAJ). O homem foi à delegacia denunciar supostas ameaças que sofria de uma das vítimas, uma adolescente de 16 anos grávida, quando foi capturado. 

“O caso ganhou forte repercussão nas redes sociais. Solicitamos o mandado de prisão e começamos a procurá-lo. Ontem ele compareceu para tentar registrar uma ocorrência de ameça contra a jovem e nós o predemos”, contou o delegado Adilson Bezerra de Freitas, titular da 1ª Delegacia Territorial. 

O homem, que permanece na sede da 4ª Coorpin, deverá responder por estupro de vulnerável, injúria, ameaça e lesão corporal. Os quatro processos foram remetidos à Justiça.Já no bairro do Largo do Tanque, na capital, um homem descumpriu uma Medida Protetiva em favor da ex-companheira e foi preso por integrantes da Operação Ronda Maria da Penha (OPRMP). 

De acordo com a chefe da Sessão Operacional da OPRMP, capitã Alessandra Brito, vítima teve a medida cautelar concedida no final do mês de novembro e, desde então, o agressor passou a intimidá-la. “Em algumas ocasiões ele foi à casa da ex e a ameaçou de morte. Ela fez contato conosco, representamos ao judiciário, que emitiu mandado de prisão”, contou a oficial. O preso foi conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).


Fonte: Varela Notícias
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook