Robinson rebate nota publicada por site: "não corresponde à verdade" e difunde "fake news"

Foto: Divulgação

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) rebateu nota publicada, nesta segunda-feira (21), pelo site Política Livre e reproduzida pelo Diário da Notícia

No texto enviado pela assessoria de comunicação do deputado, diz que "o site de Salvador escreve inverdades, como supostos planos para candidatura a deputado federal, que nunca existiram, e a de que o parlamentar teria criticado a atuação do governador Rui Costa nas eleições em Feira de Santana, entre outras mentiras". 

Ainda na nota, o deputado diz que "a publicação não corresponde a verdade, infelizmente apresenta um conjunto de mentiras ao seu leitor", destaca. "

Diz ainda que: "o bom jornalismo não pressupõe ilações, baseadas em imaginações alheias a verdade. É preciso apuração dos fatos, ouvir, sempre, o outro lado, e ter o respeito à verdade factual e as pessoas citadas. Do contrário, lamentavelmente, publicações como a referida do site só faz difundir fake news, num desrespeito ao leitor, a cidadania e a democracia", enfatiza o deputado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال