Conquista: Jovem acusa vendedor de racismo; homem insinuou que ela estava nua por vestir roupa preta

Foto: Reprodução
Uma jovem denunciou um vendedor de uma loja em Vitória da Conquista, no Sudoeste, por injúria racial. Segundo ela, o homem insinuou que ela estaria nua por vestir uma roupa preta. Segundo a TV Sudoeste, o caso ocorreu nesta terça-feira (26). 

Após ser detido, o homem foi liberado em seguida. De acordo com a jovem, que não quis se identificar, ela seguia para o trabalho quando ouviu o primeiro comentário do vendedor ao passar pela loja em que o homem trabalhava. 

Ela disse que ignorou. No entanto, quando ela seguia para o ponto onde trabalha, o suspeito fez outros comentários racistas, comparando a cor da roupa com a da pele e insinuando que ela estava nua. Com apoio da irmã e de outras pessoas que estavam na rua, a jovem resolveu denunciar o acusado.

Policiais militares foram acionados e levaram o homem para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) onde o caso foi registrado. Um inquérito foi aberto para investigar o caso. O vendedor, que foi liberado, vai responder por injúria racial.


Fonte: BN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال