Vacinação contra covid-19 em Feira de Santana começa na semana que vem, diz prefeito

Foto: Reprodução | Secom
A vacinação contra covid-19 em Feira de Santana vai acontecer na próxima semana. A garantia é do prefeito Colbert Filho, em entrevista, nesta quinta (14). Colbert participou em Salvador de uma reunião entre representantes do Ministério da saúde e prefeitos de várias cidades do Brasil. 

 “Posso assegurar que na próxima semana terá início a vacinação contra Covid-19 em Feira de Santana. Estamos com tudo pronto para receber as vacinas, acondicionar e iniciar a vacinação imediatamente a recebermos as doses enviadas pelo Ministério da Saúde”, informa Colbert ao Protagonista. 

Nesta quinta-feira (14) um avião oficial parte para a Índia, para buscar 8 milhões de doses da vacina Oxford, que está sendo produzida no país indiano. 

“O avião deve chegar a Índia no dia 16. Dia 17 estará carregado e provavelmente dia 18 chega ao Brasil. Dia 19, a vacina chega às capitais. A expectativa é que no dia 20 chegue às cidades do interior”, acentua o prefeito. 

Colbert destaca que inicialmente a vacinação em Feira de Santana vai contemplar profissionais de saúde em geral e pessoas acima de 65 anos. 

“Quanto mais idosa a pessoa, mais prioritária é. A vacina também poderá ser distribuída pela rede privada de saúde”, disse.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال