Diário da Notícia | Recôncavo Baiano - Rubem Júnior
Foto: Reprodução 
Até às 9h da manhã desta terça-feira (16) sete municípios baianos ainda não tinham aplicado nem 50% das doses de vacina contra a Covid-19 recebidas. São eles Rodelas (49,4%); Ponto Novo (47,1%); Santa Cruz Cabrália (46,8%); Brejolândia (44,5%); Novo Horizonte (43,8%); Ibitiara (40,5%); e Jucuruçu (28,9%).

Os índices de vacinação nos municípios constam na plataforma de inteligência e acompanhamento da vacinação da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). A campanha de vacinação contra a Covid-19 na Bahia está prestes a completar um mês. 

O estado recebeu o primeiro lote de vacinas contra a doença causada pelo novo coronavírus na noite de 18 de janeiro e iniciou a distribuição aos 417 municípios no dia seguinte, terça-feira (19). Desses sete municípios com menos de 50%, Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento, é o que recebeu o maior número de imunizantes. 

O lote enviado para a cidade continha 4.420 doses e até o momento 2.070 foram aplicadas. Jucuruçu, no Extremo Sul da Bahia, tem o pior índice do estado. O municípios recebeu 90 doses e aplicou 26 até esta terça. Enquanto isso 82 municípios do estado já aplicaram 100% da doses recebidas e tiveram que interromper a vacinação. Um novo lote de vacinas estava previsto para chegar nesta quarta-feira (17), mas houve atraso por parte do governo federal e a nova previsão é de chegada na semana que vem.



Fonte: Bahia Notícias 

Facebook