Diário da Notícia | Recôncavo Baiano - Rubem Júnior
Foto: Reprodução
O Ministério da Educação (MEC) estendeu o período para as instituições de ensino superior aderirem à oferta de vagas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O período foi ampliado agora para até o dia 23 de fevereiro. 

Com a prorrogação, a adesão e a retificação, dois dos processos previstos em edital, serão unificadas no cronograma. É de exclusiva responsabilidade da instituição participante do Sisu descrever, no documento de adesão, as condições específicas de concorrência às vagas por ela ofertadas no âmbito do Sisu. 

A assinatura do termo de adesão de cada instituição ocorrerá, exclusivamente, por meio do sistema de gestão do Sisu, no endereço eletrônico http://sisugestao.mec.gov.br, até o prazo limite definido em edital.

 O Sisu é o sistema informatizado do MEC, no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. Os candidatos são selecionados para as indicações de opções de cursos, no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem, que será a de 2020.



Fonte: Acorda Cidade 

Facebook