Governo avalia contratar médicos de outros países para conter pandemia na Bahia

Foto: Reprodução
O governador Rui Costa afirmou que o estado tem até hoje (26) para viabilizar médicos e outros profissionais de saúde para garantir o atendimento à pandemia de Covid-19 na Bahia. 

A falta de contingente dessa categoria é um dos problemas enfrentados pelo governo para possibilitar a reabertura de leitos no território baiano, como a Arena Fonte Nova, que já está mobilizada, mas não possui médicos para atendimento no espaço.

“Nós vamos, se necessário for. Ontem conversando com a secretária em exercício e disse que o prazo era amanhã. Se não conseguimos mobilizar uma equipe para abrir a Fonte Nova, vou chamar a procuradoria do Estado e vamos buscar viabilizar, buscar médicos em outros estados ou em outros países”, disse Rui, durante entrevista à TV Bahia.

“Sem médico é que nós não podemos ficar, sem profissional de saúde é que não podemos ficar. A vida humana em primeiro lugar. Hoje é o dia máximo para saber se a gente pode saber se vai contratar médicos aqui na Bahia. Se não for, vamos no final do dia buscar alternativas no Brasil ou no exterior para trazer médicos, enfermeiros ou fisioterapeutas”, acrescentou.



Fonte: Metro 1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال