Governo da Bahia cria projeto de monitoria estudantil

Foto: Reprodução
A equipe do governador Rui Costa (PT) encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), hoje (4), projeto de lei que cria o Programa Mais Estudo. A ideia do projeto é estimular a os estudantes das escolas estaduais a participarem de ações de auxílio e reforço de aprendizagem, especialmente nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. 

Segundo o projeto, cada turma terá dois monitores, que serão selecionados dentre os estudantes do Ensino Médio, da Educação Profissional e do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, a partir de suas notas. As atividades de monitoria ocorrerão no turno em que o estudante não estiver em atividade escolar.

Cada monitor terá direito a uma bolsa de monitoria, no valor de R$ 100, que será paga por período correspondente aos meses do ano letivo em cada edição do programa. Para receber a bolsa, o monitor deve manter um bom desempenho acadêmico e a frequência escolar regular. 

O programa já funcionou em fase piloto, que aconteceu em 2019. Nesta edição, a Secretaria da Educação do Estado selecionou 10 mil alunos com bom desempenho em Língua Portuguesa e Matemática para serem monitores.



Fonte: Metro 1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال