Maragogipe: Prefeito exonera Secretária de Saúde, filha da ex-prefeita 'Vera da Saúde'

Foto: Reprodução | Redes sociais
O Prefeito de Maragogipe-BA, Valnício Armede, exonerou nesta quarta (03/02) a Secretária de Saúde Veridiane Santos da Paz Andrade, filha da ex-prefeita Vera Lúcia (Vera da Saúde).

De acordo com informações obtidas pelo Diário da Notícia, o sucessor indicado pela ex-prefeita rompeu laços políticos e está promovendo "um limpa" no quadro de funcionários indicados por Vera. Os motivos do rompimento não foram divulgados.

A seguir a publicação do Diário Oficial:

Clique sobre a imagem para ampliar

Nas redes sociais, a ex-secretaria Veridiane emitiu um texto de despedida:

"Hoje, 03/02/2021, me despeço da secretaria Municipal de Saúde do Município de Maragogipe. 

Começo dizendo que metade de mim foi amor e a outra metade foi compromisso. 

Acompanhei doze anos de luta de Vera Lucia, minha mãe, mulher guerreira e comprometida com o bem de todos. Principalmente, na área da saúde, onde ela carrega em seu nome como referência: Vera da Saúde. Com seu relevante trabalho prestado à população maragogipana, não só na saúde, mas em geral, transformando-se em uma referência no recôncavo. 

Quero agradecer a cada faxineiro, cozinheiros, a cada médico, a cada técnico, enfermeiros, motoristas e demais funcionários que até aqui nos acompanharam.

Hoje nossos corações choram por não sabermos quem e de que maneira será conduzida a saúde de Maragogipe. Fizemos um trabalho lindo, digno de uma vitória como foi a do atual prefeito.

Seguiremos de cabeça erguida, em paz, sabendo que deixamos boas construções dentro dessa cidade e um bom legado.

Tenho a sensação de dever cumprido e orgulho de ser filha de Vera da saúde, essa mulher que tanto batalhou para ser e para ajudar aos outros. Essa mulher destemida que Deus me presenteou como mãe e presenteou a Maragogipe durante 8 anos como prefeita. 

Na esperança de dias melhores, viverei o hoje com muito amor e gratidão. 

E no hoje, não existe um conflito entre o bem e o mal. Não dediquemos tanto tempo de nossas vidas com pensamentos ruins e negativos. Que esqueçamos toda mágoa e todo rancor, para que possamos trabalhar sempre em prol de uma renovada e feliz Maragogipe. Afinal, só sabe vencer aquele que sabe esperar as voltas que o mundo dá, as lições que a vida ensina. Vamos praticar o ato de refletir e ficar em silêncio agora. Vamos lembrar dos bons momentos que passamos. 

Que bom que eu tenho essa mãe. Que bom que Maragogipe teve e terá essa mãe sempre. Valeu, Vera. Muito obrigada por tudo!

A minha eterna gratidão à equipe que compôs a saúde dessa gestão!"

Veridiane Santos da Paz Andrade

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال