ONG usa foto de Bolsonaro “nu” em campanha sobre desinformação na pandemia

Foto: Reprodução
Em campanha que visa combater a desinformação na pandemia, o grupo Repórteres Sem Fronteira lançou uma campanha contrária à desinformação durante a pandemia nesta segunda-feira (22).

Para estrelar o manifesto, o grupo usou uma montagem que mostra o presidente Jair Bolsonaro nu, coberto apenas por uma placa com os dizeres: “A verdade nua. + de 245 mil mortos pela Covid-19; + de 10 milhões de casos confirmados”.

“Enquanto a Covid-19 provoca estragos no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro contribui para aumentar o número de mentiras em circulação e segue atacando a imprensa – numa tentativa de esconder sua incapacidade de administrar a crise sanitária”, diz o grupo em nota.A campanha é produzida pela agência BETC Paris em parceria com a Repórteres sem Fronteiras (RSF).

O grupo afirma que o objetivo é ressaltar a importância crucial do jornalismo para garantir o acesso a informações confiáveis sobre a pandemia. “Essa campanha propositalmente chocante visa despertar as consciências a reagirem aos ataques permanentes do sistema Bolsonaro contra a imprensa”, disse Christophe Deloire, Secretário-Geral da RSF.



Fonte: Varela Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال