Parlamentar acusado de apalpar seio de deputada em Assembléia diz que gesto foi “de gentileza”

Foto: Reprodução
O deputado estadual Fernando Cury (Cidadania), que foi flagrado tocando os seios da deputada Isa Penna (PSOL) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em dezembro de 2020 prestou depoimento ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Corte nesta quarta-feira (24).

Ele afirmou que a atitude com a parlamentar foi um gesto de carinho e disse que o que foi considerado como importunação sexual contra a deputada foi um gesto de gentileza. “Gostaria de aproveitar essa oportunidade para dizer que o abraço que eu dei na deputada Isa Penna foi justamente um gesto que eu quis fazer de gentileza, porque eu ia interromper uma conversa que ela estava tendo com o presidente Cauê Macris (presidente da Alesp)” disse Cury.

No depoimento por videoconferencia, ele afirmou que o gesto lhe proporcionou aprendizados: “Ainda que tenha sido um abraço e tenha ofendido a deputada Isa Penna, e que esse seja meu jeito, esse episódio me traz muito aprendizado, que esse meu jeito não é tolerado por grande parte das pessoas.

E a partir de hoje eu preciso rever meu comportamento, porque muitas pessoas se sentem constrangidas por isso”. A defesa do parlamentar alegou que não houve “apalpação de seio” na deputada.



Fonte: Varela Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال