Governadores do Nordeste vão comprar vacina russa por preço menor que Ministério

Foto: Reprodução
O consórcio formado por governadores do Nordeste vai comprar doses da Sputnik V por um preço menor do que o negociado pelo Ministério da Saúde.

Em entrevista para a CNN, o governador do Piauí Wellington Dias (PT) explicou que o desconto foi dado porque o acordo havia sido feito no ano passado e esperava apenas a liberação da Justiça para concretizar a negociação. 

Ainda segundo o governador, os estados irão pagará US$ 9,95 por cada dose da Sputnik V, adquirindo 39 milhões de doses enquanto o Ministério vai pagar US$ 13 e já confirmou a compra de 10 milhões de doses. Dias reconheceu o trabalho de seu colega da Bahia, Rui Costa (PT) e elogiou o petista baiano por ter se antecipado na transação com os russos.

“Em agosto do ano passado, o presidente do Consórcio na época, Rui Costa, governador da Bahia, teve iniciativa de fazer um memorando de compra para 50 milhões de doses. Mas esbarramos na legislação, que não permitia compra que não fosse pelo Ministério da Saúde. Ficamos aguardando alterações. Agora tivemos a decisão do Lewandowski (ministro do STF) e foi sancionada lei que permite compra descentralizada”.


Fonte: bahia.ba
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال