Para não ter que doar doses ao SUS, clínicas privadas querem mudança na lei de vacina

Foto: Reprodução
As clínicas privadas de vacinação querem entrar na Justiça para que as clínicas particulares não precisem doar vacinas ao Sistema Único de Saúde (SUS). A informação foi divulgada pelo o presidente da Associação Brasileira das Clínicas de Vacina (ABCVAC), Geraldo Barbosa. 

De acordo com o projeto sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), as empresas privadas podem comprar imunizantes contra a Covid-19, mas deverão doá-los ao SUS enquanto estiver em curso a vacinação de grupos prioritários, como idosos e profissionais de saúde. 

Segundo Barbosa, a determinação contida na lei pode retardar a chegada de 5 milhões de doses da vacina indiana Covaxin, da Bharat Biotech, nas clínicas particulares. As doses estavam previstas para abril. Segundo a organização, ao menos 600 clínicas já negociam a vacina em todo o país.

As doses negociadas pelas clínicas devem custar US$ 44 (R$ 244). O valor não inclui, segundo a organização, não inclui custos de mão de obra, transporte, carga tributária e equipamentos de proteção individual.



Fonte: Metro 1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال