Projeto inicia formações em história para comunidades quilombolas de Cachoeira e São Félix

Foto: Reprodução
Com o intuito de oferecer aulas como história da África, Bahia e Recôncavo e da religiosidade de matriz africana, o projeto Quilombos Criativos foi iniciado. A iniciativa é voltada para comunidades quilombolas de Cachoeira e São Félix e pretende qualificar e capacitar os moradores, além de gerar emprego e renda a estas comunidades.

Previsto para ser realizado até o mês de abril, o projeto multidisciplinar contará com 80 horas de aulas online, distribuídas em três módulos, em que serão ministrados assuntos sobre História do Brasil – África; Turismo – Patrimônio Cultural; Vivência – Roteirização. 

O Quilombos Criativos surgiu da demanda em trabalhar, com as 24 comunidades quilombolas presentes no Recôncavo, temáticas como educação, tursimo e comunicação. O curso proposto é voltado à educação patrimonial e a preservação cultural, como conteúdos teóricos e mais os eixos de turismo e roteirização, voltado às aulas práticas. 

O projeto é uma realização da Associação de Guias Condutores e Monitores de Turismo do Estado da Bahia (AGCOMTUR-BA) e tem apoio financeiro do Estado da Bahia por meio da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.



Fonte: Bahia Noticias
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال