Santo Amaro: Polícia Civil deflagra operação e elucida homicídio de professor universitário

Foto: Divulgação | Polícia Civil

Nas primeiras horas da manhã desta segunda (01/03), policiais da Delegacia Territorial de Santo Amaro, deflagraram a Operação Gran Fratello, dando cumprimento a 5 mandados de prisão e 6 mandados de busca e apreensão, na cidade de Feira de Santana.

O crime, ocorrido na noite do dia 15/12/2020, chamou a atenção desde o início, pelo fato de a vítima tratar-se de um indivíduo bastante conhecido e querido dentro e fora do ambiente acadêmico na cidade de Feira de Santana, e em outras regiões do Estado, bem como pelo fato de não possuir qualquer tipo de envolvimento com a criminalidade.

De acordo com a Polícia Civil, após a realização de uma série de diligências e ações de inteligência, as investigações revelaram que a morte de EDCARLOS decorreu de uma trama criminosa engendrada pelo seu próprio irmão, E.S.S. que, com o objetivo de apoderar-se do seu patrimônio, dentre outros motivos que ainda estão sendo apurados, teria contratado mercenários para executar a vítima.

Já no dia seguinte, sabendo que o corpo de seu irmão havia sido encontrado no pela polícia local, com vistas a tentar desviar o foco das investigações, E.S.S. se dirigiu, logo cedo, até a delegacia de Santo Amaro para, segundo ele, prestar esclarecimentos, com informações relevantes para auxiliar a desvendar o homicídio.

Na ocasião, e em diversos contatos posteriores com policiais da unidade, tentou induzir a Autoridade Policial e os investigadores a erro, sugerindo que o crime tivesse sido praticado por algum marido traído, cuja esposa estivesse tendo um relacionamento extraconjugal com vítima.

Não obstante a atitude dissimulada, E.S.S. não logrou êxito em seu intento, e acabou preso em sua residência na manhã de hoje. Ao perceber a presença da polícia no local, o investigado ainda tentou evadir, mas foi capturado assim que pulou o muro que dava acesso a ruas.

Além de E.S.S., foi preso um segundo elemento em Feira de Santana, J.C.L, suspeito de ser um dos dois executores do delito. Outras duas pessoas, R.S.O, e P.E.F.B, em Jequie e Santa Barbara, respectivamente. Um quinto elemento, E.C.C, encontra-se foragido.

Em que pese o irmão da vítima tenha confessado a prática do delito, as investigações prosseguem no sentido apurar mais detalhes sobre a dinâmica do delito e o envolvimento de outros autores.

A ação contou com o apoio fundamental de equipes da polícia civil Superintendência de Inteligência da SSP/BA, das Delegacias territoriais de Conceição do Jacuipe, Amelia Rodrigues, Santa Barbara e Jequié.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال