Deputado Zé Neto: “Hoje perdemos do convívio físico minha amada mãe”

Hoje perdemos do convívio físico minha amada mãe, a querida Professora Maria Santana Marques, Dona Zizi. Uma sempre inspiração de resistência, profissionalismo, solidariedade e lealdade ao bem…

Uma Mulher à frente do seu tempo que, nos anos 70, ao se ver sozinha com 38 anos, Professora Primária, quando da separação com o nosso pai (que só voltei a revê-lo 31 anos depois), com cinco filhos pequenos (eu era o terceiro e tinha 9 anos), não reclamou da vida, tendo se formado na primeira turma de Letras da UEFS.

Formada, ensinando três turnos, com dinheiro curto para cuidar e dar a desejada educação para seus filhos, ela, com muita disposição e alegria, saia pelos quatro cantos da cidade vendendo perfumes, queijos, bolsas e vestidos para completar a renda e cuidar melhor de nossa educação e destinos. Muitas vezes, acompanhei suas andanças e logo me tornei seu ajudante de vendas. Como lembro daquelas noites, de mão dadas com ela, aprendendo cedo o valor das batalhas. Uma Grande Guerreira do Bem!

Leia também: Morre a mãe do Deputado Federal Zé Neto, Dona Maria Santana

Inclusive, a foto acima foi de um dia muito especial pra a vida dela: quando da homenagem feita em 2019 pela FTC aos Educadores que influenciaram nossa cidade.

Minha mãe sempre soube olhar a vida com coragem e fé. Com seu exemplo de Professora e Mulher, ensinou aos filhos, aos alunos e aos que com ela conviveram, que cuidar do outro é a melhor forma de realizar a vida e servir a divindade.

Aos 86 anos, ela vinha enfrentando diversas enfermidades e, nos últimos dias, internada no Hospital EMEC (o qual, agradeço à toda equipe pelos cuidados e atenção prestados a ela e a nossa família) não resistiu à um quadro infeccioso e nos deixou por volta das 11 horas deste sábado (24/4).

Não houve velório, atendendo aos protocolos sanitários da pandemia já que, mesmo remota, havia suspeita de Covid-19. O sepultamento ocorreu, sem cerimônia, às 16h, no Cemitério Piedade.

Agradeço à Deus a dádiva de ter vindo ao mundo sendo seu filho, rogando a ele que continue iluminando seus caminhos nessa outra etapa da nossa existência.

José Neto

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال