Informe importante sobre o funcionamento da UTI do Hospital da Santa Casa de Cachoeira

Foto: Divulgação

Em atenção à solicitação da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, solicitando da Mesa Provedora da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira (SCMC), uma data limite possível para que o espaço requalificado da UTI estivesse pronto para receber os aparelhos de ventilação pulmonar, para a partir daí funcionar os 10 leitos, diz o Provedor Luiz Araújo (Lu Cachoeira).

"Formalizamos em ofício (leia abaixo) que a partir do dia 15 de abril/2021, estaria garantido as plenas condições para instalação e funcionamento do Centro de Terapia Intensiva.

As principais pendências estão sendo realizadas a exemplo da instalação da subestação de energia elétrica com transformador de 220 KVA, projeto esse aprovado pela COELBA e sendo instalado pela empresa QUADROS ELÉTRICOS, prevista para gerar energia específica para o funcionamento do tomógrafo, central de ar condicionado central da UTI e estação de distribuição de oxigênio, ar comprimido e demais gases medicinais.

Estamos investindo mais de 100 mil reais na aquisição imediata de 10 monitores multiparamétricos e 20 bombas de infusões pelo fato da SESAB não dispor nos seus estoques de aparelhos para UTI.

Clique sobre a imagem para ampliar

Firmamos um comitê técnico do HSJD composto pelo Diretor Médico, Coordenadora Geral de Enfermagem, Coordenadora de Enfermagem da UTI, médica infectologista e eu, Provedor da SCMC e Gestor Hospitalar, para analisar currículos de profissionais com especializações e comprovada experiência em UTI com preferência em atenção COVID.

Esse planejamento envolve dedicada atenção na análise das exigências protocolares e racional custo x benefício tomando como base a remuneração dos leitos e seus reais custeios.

Os currículos apresentados dispõem de profissionais especializados e experientes inclusive mão de obra de origem local e regional que estão atuando em UTIs de Hospitais de alta Complexidade.

Nesta segunda feira - 05/04, estaremos na SESAB acompanhando o processo de cessão de uso dos aparelhos a serem concedidos," disse.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال