Diário da Notícia | Recôncavo Baiano - Rubem Júnior

Foto: Divulgação
Morreu na noite desta sexta-feira (23) o político Levy Fidelix, fundador e presidente do PRTB, famoso por defender em suas campanhas eleitorais a criação do aerotrem, uma espécie de trem-bala. Ele estava internado com Covid-19 em um hospital de São Paulo desde março, e morreu por complicações da doença.

A informação foi primeiramente confirmada pelo prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), em seu Instagram. “Que Deus conforte toda a família desse grande líder nacional”, disse. E na sequência confirmada pelo Twitter do próprio Levy Fidelix, na madrugada deste sábado (24).

Empresário, jornalista e publicitário, Levy Fidelix foi diversas vezes candidato a cargos políticos no estado e na prefeitura de São Paulo, além de duas vezes candidato à presidência da República, em 2010 e 2014, e não foi eleito em nenhum dos pleitos que disputou.

Em 2018, foi pré-candidato à presidência, mas desistiu da candidatura ao fechar um acordo com o general Hamilton Mourão, também do PRTB, que disputaria a vice na chapa de Jair Bolsonaro (sem partido). 

Fonte: Política Bahia

Facebook