UPB repudia ameaças de morte sofridas pela prefeita de Cachoeira

Foto: Reprodução
A União dos Municípios da Bahia (UPB) se manifestou com repúdio às ameaças de morte sofridas pela prefeita de Cachoeira, no Recôncavo, Eliana Gonzaga. Em nota desta quarta-feira (21), a entidade representativa dos gestores municipais declarou que segue em apoio à gestora. 

O presidente da entidade, Zé Cocá, disse que está preocupado com a segurança da prefeita e afirmou que situações como essa precisam ser coibidas para garantir a liberdade do voto na Bahia e no Brasil. “A escolha da população é soberana e precisa ser respeitada. 

Ameaças, violência e perseguições jogam contra a democracia e precisam ser freadas com poder de polícia. Nós prefeitos, a Diretoria da UPB, estamos solidários a Eliana e ela pode contar com nosso apoio para fazer um grande mandato para o povo de Cachoeira”, afirmou Zé Cocá. 

A entidade declarou ainda que vai reforçar o pedido pela apuração do caso pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA). Nesta terça-feira (20), deputadas estaduais e federais da Bahia se manifestaram em apoio à prefeta de Cachoeria. Eliana Gonzaga foi eleita na última eleição com 10.448 votos (55,94%) para o mandato de 2021-2024. Ela é a primeira negra a assumir a prefeitura da cidade.

Fonte:Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال