Diário da Notícia | Recôncavo Baiano - Rubem Júnior

Foto: Reprodução
Em meio à segunda onda da pandemia de Covid-19, o aumento no número de óbitos provocados pela doença vai levar a prefeitura de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, a ampliar o número de vagas no cemitério municipal, localizado no bairro Quitandinha. 

Uma licitação foi aberta ontem (14) pelo município para contratar uma empresa que vai construir 608 gavetas funerárias. A obra tem valor estimado em R$ 293,8 mil. A informação, divulgada pelo portal Olho Público, foi confirmada pelo Metro1.

“Tendo em vista a atual circunstância de pandemia de COVID-19 vivenciada, com a possibilidade de mortes simultâneas em número maior que o habitual e subsequente necessidade expressa de sepultamento, faz-se necessária a construção de novos módulos de gavetas funerárias no cemitério municipal de Santo Antonio de Jesus, onde no momento há pouca disponibilidade das mesmas”, diz o texto do aviso de licitação, publicado no Portal da Transparência do município. O documento ainda informa que o cemitério “encontra-se com uma taxa de ocupação muito alta”.

Santo Antônio de Jesus tem cerca de 102 mil habitantes e 8.865 casos confirmados de Covid-19, com 95 óbitos provocados pela doença. O coeficiente de incidência da doença na cidade é considerado alto, acima de 8 mil casos por 100 mil habitantes. 

Fonte: Metro1

Facebook