Diário da Notícia | Recôncavo Baiano - Rubem Júnior

Foto: Redes Sociais
A Polícia Civil de Feira de Santana está investigando o assassinato de Juciene Sampaio Bastos, de 24 anos, que ocorreu no início da tarde de ontem (13), na Travessa Artur de Assis, no centro da cidade de Feira de Santana, próximo ao bairro Baraúnas. De acordo com o delegado Rodolfo Faro, a motivação do crime tem relação com comentários que ela fez em redes sociais sobre a morte de Brendo Brito dos Santos, de 24 anos, que foi morto a tiros por volta das 18h de quarta-feira (12), na Rua Paulo Afonso, transversal com a Rua Andaraí (saiba mais abaixo).

Juciene foi morta em frente à residência onde morava e, logo após o crime, circularam imagens nas redes sociais que mostram como aconteceu o crime (veja aqui). O autor, um homem em uma moto, para em frente à casa de Juciene, conversa com a mesma e, em seguida, quando ela dá as costas, ele deflagra vários tiros, fugindo em seguida.

O delegado relatou que a polícia já tem a conclusão de que a morte da jovem tem relação com a forma em que Juciene fez os comentários sobre a morte de Brendo e também pelo fato de que ela também tinha envolvimento com o tráfico de drogas.  

“Desde o início das investigações, o crime já apontava a motivação de um suposto comentário que ela teria feito nas redes sociais a respeito da morte de Brendo, que foi morto no Jardim Cruzeiro. Segundo apuramos, a vítima também tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Foi encontrada maconha na residência dela em grande quantidade," relata o delegado.

Morte de Brendo

Dois homens foram baleados no interior de um veículo Corsa Sedan prata, por volta das 18h desta quarta-feira (12), na Rua Paulo Afonso, transversal com a Rua Andaraí, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. Um deles, Brendo Brito Santos, 24 anos, morreu no local e o outro, que estava no banco do carona, foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde não foi informado.

O homicídio e a tentativa de homicídio ocorreram por volta das 18h, no momento em que o veículo se aproximava de uma sinaleira.

Ao Acorda Cidade, o delegado Fabrício Linard informou que muitas cápsulas de arma de fogo foram encontradas a alguns metros do veículo, o que pode indicar que Brendo já estava sendo perseguido. 

Fonte: Acorda Cidade

Facebook