Governo federal limita entrada de turistas estrangeiros no Brasil

Imagem: Divulgação
O governo federal proibiu temporariamente a entrada no país de passageiros estrangeiros de voos com origem ou passagem pela Índia, pelo Reino Unido, pela Irlanda do Norte e pela África do Sul. A medida foi tomada através de uma portaria publicada na noite da última sexta-feira (14). 

O texto é assinado pelos ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil) e Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública) e foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União. A nova portaria restringe também a entrada de estrangeiros, de qualquer nacionalidade, por fronteiras terrestres e aquaviárias.

Algumas exceções são permitidas. É o casso dos brasileiros natos e naturalizados, imigrante com residência de caráter definitivo no território brasileiro; profissional estrangeiro em missão a serviço de organismo internacional, desde que identificado; funcionário estrangeiro acreditado junto ao governo brasileiro; estrangeiro que tenha cônjuge, companheiro, filho, pai ou curador de brasileiro, ou que tenha ingresso autorizado especificamente pelo governo brasileiro ou portador de registro nacional migratório. O transporte de carga também não será afetado. No caso de um estrangeiro que se enquadre nessas exceções, deverá ser cumprida quarentena por quatorze dias.



Fonte: Metro 1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال