Diário da Notícia | Recôncavo Baiano - Rubem Júnior
Foto: Reprodução
Em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) nesta terça-feira (18), os profissionais de comunicação (fotógrafos, blogueiros, jornalistas) foram inclusos no grupo prioritário para vacinação em toda a Bahia. A comissão é responsável por definir os passos da vacinação em todo estado. 

Os requisitos para ser vacinado como profissional de comunicação são: ter mais de 40 anos e estar em atividade externa (na rua) ou em ambientes fechados (estúdios e redação). A resolução será publicada já na próxima quarta-feira (19) pelo governo do estado. 

"Para tomar a vacina, será necessário apresentar carteira profissional ou carta da empresa onde trabalha. A ideia é proteger os profissionais que estão em risco desta classe essencial para a sociedade", explica o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

A CIB também definiu que 30% das vacinas serão reservadas para reduzir o limite de faixa de idade, de pessoas sem comorbidade. Atualmente, em Salvador, esse limite está em 59 anos. As outras 70% das vacinas continuam atendendo grupos prioritários (gestantes, lactantes e pessoas com comorbidades). 



Fonte: Metro1

Facebook