Diário da Notícia | Recôncavo Baiano - Rubem Júnior
Foto: Reprodução 
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, deverá realizar em junho uma série de visitas aos municípios do interior da Bahia para ter um panorama das redes de ensino locais e garantir a melhoria das estruturas em todo estado. O mutirão de atendimentos volantes aos prefeitos baianos acontece após a petição feita pelo deputado federal, Alex Santana (PDT/BA), durante reunião com o ministro. 

 Além das reivindicações para melhoria da qualidade do ensino básico baiano, o parlamentar também falou sobre o contingenciamento dos recursos encaminhados para universidades federais da Bahia.

“A ideia é que o ministro visite o estado para ver de perto a situação da Educação na Bahia. Solicitamos também a sensibilidade do ministro sobre a situação das universidades federais baianas. Sabemos que o cenário econômico é delicado, mas a educação é uma área prioritária e os investimentos devem ser assegurados”, destacou Alex Santana. 

A visita do ministro da Educação na Bahia deve ser realizada conjuntamente com o ministro da Cidadania, João Roma, e também servirá como subsídio para implementação de medidas voltadas na área social no interior baiano.



Fonte: Golden Assessoria de Comunicação

Facebook