Diário da Notícia | Recôncavo Baiano - Rubem Júnior
Foto: Reprodução 
Mais uma parcela do vale-alimentação estudantil será creditada na sexta-feira (14), segundo informações do governo da Bahia. O benefício é para todos os estudantes regularmente matriculados na rede estadual de ensino.

Segundo informações do governo, nesta quinta-feira (13), para esta nova fase do programa será investido R$ 48 milhões. Cada estudante da rede estadual receberá R$ 55 de crédito, por parcela, independentemente do número de estudantes por família. 

O vale-alimentação é usado exclusivamente para a compra de alimentos, como feijão, arroz, marcarão, ovos, carne e leite, sendo de livre escolha do estudante. 

Os alimentos podem ser comprados com o cartão Alelo em mais de 20 mil estabelecimentos credenciados nos 417 municípios baianos, além de distritos e povoados, movimentando, também, a economia do Estado.

Além disso, na segunda-feira (17), novos estudantes devem entrar em contato com a unidade escolar onde estão matriculados para agendar a retirada dos cartões, que, por questão de segurança, seguem sem crédito até que os estudantes novos retirem nas respectivas escolas.

Em caso de dúvida sobre o vale-alimentação, o estudante deve entrar em contato com a escola onde está matriculado ou pelos canais da Ouvidoria (0800 284 0011 e e-mail ouvidoria@educacao.ba.gov). 

Outras opções são as contas do Facebook (@ouvidoriageraldabahia) e do Instagram (@ouvidoriageralbahia) da Ouvidoria Geral do Estado, que passaram a ser usadas para otimizar esta prestação de serviços aos estudantes, professores, servidores e sociedade de um modo em geral.



Fonte: G1

Facebook