Diário da Notícia | Recôncavo Baiano - Rubem Júnior
Imagem: Reprodução 
O prefeito da cidade de Maragojipe, Valnício Armede (PSD), autorizou nesta terça-feira (25) a Secretaria de Saúde a vacinar os profissionais da área de comunicação do município.

Com essa ação o gestor saiu na frente da capital baiana e de outros municípios do estado. O sindicato dos jornalistas profissionais da Bahia-Sinjorba continua conversando com prefeitos e secretários de Saúde sobre a definição a nível estadual e aguardando a resposta do Ministério Público. A entidade avisa, entretanto, que não vai esperar indefinidamente enquanto jornalistas e radialistas estão adoecendo e morrendo. 

Segundo o prefeito de Maragojipe essa é uma grande conquista, pois os jornalistas estão desde o início da pandemia trabalhando na linha de frente. “Essa é uma conquista muito grande na vacinação contra a Covid, pois eles estão desde o início da pandemia na linha de frente também, sempre trabalhando em busca de informação, nos mantendo atualizados diariamente. Hoje (25) e amanhã (26) estaremos aplicando a primeira dose da vacina Pfizer/BioNTech em profissionais de comunicação, gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades acima de 18 anos e trabalhadores da Limpeza Urbana com idade a partir de 40 anos”, disse o prefeito.


Fonte: Recôncavo Online

Facebook